quarta-feira, 13 de julho de 2011

Você é CHEIROSO?

 "Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. " 
2Cor 2, 15 

O significado da palavra " perfume ", conforme o dicionário, é: " cheiro agradável exalado por uma substância aromática; produto feito de essência aromática ", ou seja, o cheiro agradável existe em virtude de uma substância aromática ou da essência, que compõe o perfume.
Conforme o versículo, somos o bom perfume de Cristo, isto é, somos cheirosos porque a substância aromática, que é Jesus, está em nós; logo, se não estamos cheirosos, é porque não há substância aromática, não há essência cheirosa em nós e, por isso, não exalamos um bom perfume.
Quando uma pessoa exala o bom perfume de Cristo, torna-se algo perceptível; geralmente, as outras pessoas gostam de estar ao seu lado e algumas até fazem questão da sua presença, pois sua conversa é sadia, seu jeito é humilde e sua presença transmite paz. Já, quando alguém não têm o bom cheiro de Cristo, é exatamente ao contrário pois sua conversa é cheia de malícias, seu jeito não é humilde e sua presença produz, no máximo, alguns risos.
Como sabemos, para se " notar " um perfume, basta senti-lo. Conosco, não é muito diferente. Ao contrário do que alguns pensam, para se transmitir o bom perfume ( Cristo ), não é necessário cantar, falar ou vestir-se muitíssimo bem, mas basta apenas viver, pois o perfume não se percebe pela sua aparência, seu som e muito menos pelo seu gosto, mas sim pelo seu cheiro. Sabe aquelas pessoas que usam aqueles perfumes que vão perfumando o ambiente por onde passam ?!? É exatamente isto que acontece quando exalamos o bom perfume de Cristo, naturalmente, as pessoas sentem - não é necessário um único esforço se quer.
Quando uma pessoa não exala o bom perfume de Cristo, geralmente, ela só atrai outras pessoas que estejam iguais e ela; essa é a lógica da chamada roda dos escarnecedores, são várias pessoas mal cheirosas juntas, que só não percebem o " mal odor " porque também exalão e estão acostumadas com ele.
Quando uma pessoa " cheirosa " se une emocionalmente a outra " mal cheirosa ", logo esta se sente incomodada pelo mal cheiro. Isto é exatamente o que acontece na união afetiva entre um crente com um não crente; a princípio, parece haver certa harmonia, porém, com o tempo, a diferença vai se tornando evidente e então começa a incomodar. Outra possibilidade é de, a pessoa cheirosa ( crente ), acabar perdendo seu perfume e ficar mal cheirosa também, então, terminar por se acostumar ao mal cheiro. Portanto, se você é crente no Senhor Jesus, não se permita passar por este incomodo, não corra o risco de acabar ficando mal cheiroso também - não vale a pena.
Como diz no versículo, o bom cheiro é de Cristo, não nosso, entretanto, a partir do momento em que o Cristão deixa de ter a Cristo, logo a essência cheirosa vai embora e, como conseqüência, vem o mal cheiro. Portanto, se há algum dom em nós, se realizamos nosso ministério com algum êxito ou se temos algum talento, não podemos nos esquecer de que esta virtude só existe devido a presença de Deus.
Que o bom cheiro de Cristo possa abençoar a todos que estiverem ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário